quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

" GAMES VERDES "

      Nas minhas pesquisas sobre temas da construção e sustentabilidade tive que ressaltar para vocês  a importância dos jogos onlines que educam a respeito de questões básicas sobre o meio ambiente e proporcionam o entendimento de uma forma mais original e divertida.

           Construtor verde


      O construtor verde é aquele que constroe os prédios comerciais, residenciais e áreas verdes no intuito de organizar seu própro bairro de um modo mais preocupado com a sustentabilidade. O jogador aprende  a direcionar a sua criatividade na criação de um espaço bem planejado com uma melhor qualidade de vida para os moradores.
      











   
    Energyville

    O jogador deve fornecer energia suficiente a sua cidade (energia eólica, de biomassa, solar, nuclear, petróleo,...) sempre mantendo-a segura, próspera e limpa. Os tipos de energia usadas, o custo e a sua demanda  atualmente irão revelar as consequências do estilo de vida em 2015. 


      McDonald's VideoGame


     O jogo é uma manifestação contra o modelo capitalista que envolve o Mac Donald's. Tem por finalidade demonstrar os processos desde a produção de soja e criação de gado, o abate do gado, o escritório com os publicitários e a venda dos produtos nas lojas.






      Casa eficiente

    Aqui o jogador terá que ajudar o morador a diminuir o desperdício em casa. O jogo faz com que o participante amplie a sua consciência ambiental e aprenda lições preciosas que poderá usar em seu dia-a-dia.






      Cidade verde 


    Você é o prefeito e deve construir a cidade sem impactar o meio ambiente conferindo o desenvolvimento social e econômico. Com a organização do dinheiro ganho deve construir hospitais, escolas e o demais necessário para que o município progrida. O jogo foi enviado as escolas nacionais e já foi premiado mundialmente.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário