terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Algumas das casas mais extravagantes do mundo

     Na lista de casas mais estranhas estam aquelas com diversas formas e tamanhos. Não deixe de conferir.

    Casa palito


    A casa palito é uma das obras "fora do comum" encontradas no Brasil. Localizada em Madre de Deus, na Bahia, possui 11 metros de altura, 16 metros de comprimento e 1,1 metro de largura na frente sendo que atrás possui 3 metros de largura.
    
       Casa gelatina

  Inspirada nas obras de Salvador Dalí, poloneses criaram uma casa com traços tortos e sinuosos. De- 
vido a essa característica tão peculiar, foi assim qualificada como gelatina por parecer tão mole aos olhos de quem a observa.

     Casa sapato

   Na África do Sul,  a casa sapato foi construída em 1990 pelo artista e hoteleiro Ron Van Zyl. A casa teve por finalidade ser um presente para a sua mulher e é constituída por bar, piscina, restaurante, 8 chalés e acampamento.


      Casa invertida


    Localizada no Texas, EUA, a casa invertida foi transformada em uma instalação provisória de arte. Foi arquitetada pelos artistas Dan Havel e Dean Ruck que trouxeram para fora o fechamento exterior da casa da frente reproduzindo a ilusão de um grande fúnil em forma de redemoinho.

     Propriedade privada

   É a única do mundo no formato de vaso sanitário. Ela fica em Suweon, na Coréia do Sul e foi construída como acontecimento do lançamento de uma campanha que pedia mais banheiros no mundo.
    Casa bolha

    A casa bolha de Tourrettes- sur- Loup, na França é considerada um monumento histórico. Ela foi arquitetada nos aos 70 pelo húngaro Antti Lovag para o estilista Pierre Cardin. Em São Paulo existi uma casa bolha, mas ela é bem menos radical do que a francesa.
                    
    Casa deitada 

   No Brasil, outra casa tão diferente foi construída em Belo Horizonte, Minas Gerais. A casa com telhado para baixo tem copa, sala e duas suítes. A outra com telhado de lado tem duas suítes. Juntas possuem área total de 152 m² e o custo de aproximadamente R$ 180 mil. Fruto de um sonho do advogado Eduardo José  Lima é também atração turística mineira.

Fonte: Albúm da família
                                                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário