sábado, 3 de setembro de 2011

Escolhendo um terreno...

     Geralmente a maioria das pessoas, por falta de informação, compram sem saber as exigências do tipo qual construção é permitida e se é possível construir. 
      Nem todos os loteamentos da cidade podem ser edificados projetos para comércio, alguns até admitem construções residenciais e comerciais. Sendo assim, é muito importante observar antes de comprar o terreno.
      Analise as dicas abaixo:


  • Posição do terreno
          A localização do terreno em relação ao sol é um fator importante para o melhor aquecimento da casa. O mais adequado seria se ele fosse de frente ao lado norte, em que o sol se põe do lado oeste e nasce do lado leste.
  • Galerias de águas pluviais
          Pesquise se o terreno não passa por galerias de águas pluviais, pois não é permitido construir sobre elas e  também por causar depreciação no valor do imóvel.

  • Desníveis do solo 
          Preste atenção quando o terreno tiver uma inclinação de 1 metro a cada 10 metros, caso positivo procure um profissional. Por ele, será adotada a melhor forma possível para que se tomem cuidados com a impermebialização e drenagem.
             Perceba se o nível do terreno é menor do que o da rua, caso positivo aterrar seria uma possibilidade para evitar que a água da chuva entre na sua casa.

  • Verifique ao seu redor
          Muito importante que se verifique as imediações da sua obra, como as casas vizinhas e o acabamento utilizado. Analise a distância de comércios, aeroportos e indústria por propiciar muitos ruídos ou por hospitais, posto de saúde por ser extremamente o contrário. 
          Caso sua construção fique entre dois prédios, não construa uma casa térrea porque não possibilitará a luz do sol em nenhum horário.

  • Largura da casa
         Quanto maior a largura da edificação, mehor será a iluminação e ventilação da mesma.

  • Serviços de infra-estrutura
         Observe os serviços de infra estrutura presentes no local, tais como: redes de água potável e esgoto, eletricidade, telefonia e pavimentação.

  • Residência ou comércio ?
          Terrenos de esquina são indicados para projetos comerciais, pois os recuos em relação à projetos residenciais pode inviablizar.

          Depois dessas dicas, você terá que verificar os recuos laterais e frontais, taxa de ocupação e de impermeabilização junto com a prefeitura e um profissional da área. Eles esclareçeram as dúvidas futuras em relação aos documentos antes de iniciar a obra em conformidade com o plano diretor da sua cidade.

             Assim, fica mais fácil para construir.  ;D




Nenhum comentário:

Postar um comentário