sexta-feira, 1 de julho de 2011

Para você, projetista

      Construir, inventar e realizar nunca se tornou tão fácil.   
      Abaixo seguem alguns programas relacionados aos projetos de engenharia e arquitetura. Confira:

   Autocad


   
    O mais conhecido pelos projetistas e popular com o público, o Autocad é um software utilizado principalmente para a elaboração de peças de desenho arquitetônico em 2D e para modelos tridimensionais. Não só o queridinho dos engenheiros civis e arquitetos, ele é também de muita funcionalidade para a engenharia mecânica, engenharia geográfica, engenharia elétrica e design de interiores.




 











   Google Sketchup

      O Google SketchUp é um programa de modelagem 3D projetado para ser mais facilmente em comparação a outros programas CAD. Com ele você pode projetar desde peças como um parafuso até prédios e carros. O SketchUp também fornece integração com o Google Earth, permitindo que você exporte seus modelos para o Google Earth.

Fonte: http://yeahdown.wordpress.com
   Archicad

Fonte: http//piniweb.com.br
       Desenvolvido para facilitar a criação dos projetos e disponibilizar maior precisão e eficiência na operação. O software gera automaticamente cortes, plantas de executivo, listas de componentes, tabelas de esquadrias, renderings (Maquete Eletrônica), animações e cenas de realidade virtual.
      Com os Renderings do ArchiCAD, o projeto poderá ser visualizado de forma real com incidências da insolação, aplicação de materiais reais a serem utilizados na obra, sem perder a forma artística de desenho tipo (croquis).













  






      Sweet Home


      Bem simples de manusear, o sweet home é um software livre para design de interiores que inclui mesmo no plano 2D a visualização dos compartimentos internos e da mobília.




      

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário