segunda-feira, 4 de julho de 2011

Desciclopédia da engenharia

     A desciclopédia é basicamente o que se entende por conteúdo livre, na qual  pode-se colaborar escrevendo sobre o que quiser.
     Encontrei muitos artigos criativos e decidi dividi-los com vocês. Afinal também tenho senso de humor. : )
      Ps: Contéudo forte, alguns textos cortados.
   
 
    " Eu tentei ser engenheiro e não consegui."
     O cara que escreveu esse artigo.
       Olá, Oompa Loompas da Ciência! "
     Dr. Sheldon Cooper cumprimentando engenheiros. 
        "Reforma-se abadás!"
     Engenheiro Têxtil 
        " Eu faço engenharia de Energia."
     Futuro engenheiro quando questionado a respeito do curso.
     "  Não. Você faz Engenharia Elétrica, Engenharia de Energia não existe."
     Ignorante sobre comentário acima. 
       "O quê?!??! Isso existe?!?"
     Burro sobre engenheira física/de automação/de energia... 
      "Ah ta... E o que faz essa engenharia?"
     Burro, ainda não satisfeito com a resposta, sobre engenheira física/de automação/de energia... 
      "Gafanhoto, derivar é que nem fritar pastel: de tanto fazer uma hora você aprende!" 
    Sr. Miyagi sobre a lição de Cálculo
      "Engenharia é a arte de complicar uma conta de 1+1 e torná-la sem resultado e transformar um elefante num ponto a fim de simplificar um cálculo."
     Engenheiro sobre explicando o que é engenharia para um filósofo
      "É Engenheiro Eletricista,:@. Se fosse elétrico eu dava curto ao sair na chuva!"
     Engenheiro Eletricista sobre Ignorante que diz "Engenheiro Elétrico
     " É Engenheiro de Energia, :@. Se fosse energético trabalhava no Red Bull"
    Engenheiro de Energia sobre ignorante que diz Engenheiro Energético.
     "Tem engenharia pra tudo, então vou ser um engenheiro de merda!"
    Engenheiro SANITÁRIO sobre sua escolha.






  O Curso
    Durante o curso os alunos são submetidos a diversas torturas medievais, tais como provas de tabuada do 37; derivar e integrar funções; estudar coordenadas esféricas, espaços vetorias euclidianos, equações diferencias de segunda ordem e ordem n, vetores gradientes, Exercícios-Programas impossíveis de C++ e Fortran, Transformadas de Laplace, Séries de Fourier, MacLauren e de outros matemáticos falecidos; entre diversas outras.


   Subdivisões da Doença do Curso
  
  • Engenharia de Alimentos : Tentativa mal sucedida de fazer um curso de engenharia química mesclado ao de ciência e tecnologia de alimentos. Os profissionais desse ramo da engenharia insistem em dizer que não sabem fazer leite em pó.
  • Engenharia de Materiais: É dividida em infinitas áreas, que abrangem absolutamente tudo. Mas, para simplificar, costuma ser dividida em três áreas: Metais (Aços e outras coisas que enferrujam. É o campo dos Engenheiros de Materiais homens), Cerâmicas (Privadas, porcelanas e outras coisas que quebram. Campo de Engenheiros de Materiais altruístas, pois trabalham duro pro outros fazerem ****** em cima) e Polímeros. Ou seja, o estudante de Engenharia de Materiais está fadado a ouvir a pergunta: "Mas o que é que você faz?!" e pior, não saber responder!
  • Engenharia Aeronáutica: É uma subdivisão da engenharia onde o grau de loucura atinge o limite, são considerados loucos até pelos alunos das outras engenharias. Ao se formarem irão projetar aqueles aviões que irão cair matando toda a sua família... ou vão direto para o hospício.
  • Engenharia Ambiental: É uma versão light da engenharia que forma os famosos "Engenheiros Jardineiros", que por não serem importantes para nada acabam trabalhando nas mesmas funções que outros tipos de engenheiros pela metade do salário. A peculiaridade dessa área é a existência de indivíduos do sexo feminino.
  • Engenharia Agrícola: Depois de tomar vários paus fazendo n Cálculos e Físicas, eles saem para o mercado de trabalho habilitados apenas a plantar batata, dirigir trator, e projetar estábulos.
  • Engenharia Agrícola e Ambiental: Curso perfeito para os indecisos que não sabem escolher entre jardinagem (Engenharia Ambiental) ou projeto de currais (Engenharia Agrícola).
  • Engenharia Civil: A mais comum das engenharias, tipicamente feita por jovens que não sabem o que querem da vida mas acham que são bons em matemática, depois de formado, oPedreiro Estudado irá trabalhar em projetos super duráveis, como o World Trade Center. É o único curso de engenharia que você ao concluir a graduação ao mesmo tempo já concluiu o mestrado: mestre-de-obras.
  • Engenharia de Produção: Única ENGENHARIA que tentou misturar exatas e humanas mas fracassou terrivelmente, desista dele e vá procurar um curso do sebrae. Os outros engenheiros a consideram como um diploma de administração com CREA, mas no final não serve nem como bom engenheiro (se é que existe algum), nem como bom administrador (porque não existe nenhum).
  • Engenharia Elétrica: Uma das áreas mais difíceis da engenharia, com diciplinas hard mode como eletromagnetismo e sinais e sistemas lineares, cujo objetivo final é ensinar os alunos a descascar fio, emendar fio, soldar fio, fazer gambiarras e gatos ... Os formados nessa área são os responsáveis por todo o nosso péssimo sistema de distribuição de energia, incluindo por aquele pique de luz que queimou seu computador e fez você perder todas as fotos do seu HD. Segundo os engenheiros civis, os engenheiros eletricistas só sobem na vida quando vão trocar lâmpada de poste, o que é totalmente verdade.
  • Engenharia de Energia: Costumam se achar DEUSES por possuirem conhecimentos de engenharia química, mecânica e elétrica. Sempre questionados da existência deste curso, pois a maioria dos ignorante entusiastas acreditam que os que cursam essa área confundem o próprio curso com engenharia elétrica.
  • Engenharia Física: Esse curso quis ensinar física e engenharia ao mesmo tempo e fracassou miseravelmente, desista dele e vá fazer um curso técnico.
  • Engenharia Mecânica: Outra versão extremamente difícil da engenharia, depois de suados anos na faculdade esses fracassados empenhados profissionais terminam suas vidas consertando carros em oficinas e roubando você e sua mãe. Um curso de engenharia que tem gosto de engenharia.
  • Engenharia Mecatrônica: Esse curso quer ensinar engenharia mecânica e engenharia elétrica ao mesmo tempo.Desista e faça outro curso técnico
  • Engenharia Química: Os profissionais dessa área costumam se achar Deuses, apenas por acharem que entendem de engenharia mecânica, elétrica e civil ao mesmo tempo. Acabam com o seu poderoso (ou não) intelecto durante os cinco anos de curso por terem sua mente menosprezada pelos professores. No fim das contas só sabem falar de vazão, balanço de massa, balanço de energia, entropia, fenômenos de transporte e deu pau na minha HP.
  • Engenharia de Petróleo: Outra versão que os estudantes terminam se formando (isso se conseguirem) para nada mais nada menos do que um dia dizer: "Pai, mãe, vovô, sou engenheiro de petróleo da Petrobrás". Terminam a vida na verdade sendo meros peões de profissão, sem estímulo, isso sem falar no grande salário que todos imaginam, mas que na verdade não vale o tempo nem as loucuras que passaram por sua cabeça ao decorrer do curso. Sim futuro maconheiro engenheiro de petróleo, um dia vocês conseguirão perfurar o chão e ver melequinha preta petróleo saindo do buraco.
  • Engenharia de Computação: Supostamente uma versão avançada da Ciência da Computação, incrivelmente os profissionais desse ramo insistem em dizer que não sabem formatar um computador.
  • Engenharia de Telecomunicações: É muito comum avistar os alunos deste curso bradando pelos corredores "Eu faço tele!" enquanto correm babando e com um livro de cálculo ou física debaixo do braço. O apíce da vida de um aluno é conseguir um estágio na Vivo/TIM/Claro/OI para comprar aquele celular de última geração que ele não sabe usar metade das funções. Não há relatos de profissionais dessa área, pois os poucos que não acabam em um manicômio mudam para engenharia de produção ou mecânica.
  • Engenharia Florestal: Os profissionais dessa área calculam com eficiência o tempo que uma árvore leva para atingir o chão, quando tombada (só vejo essa razão para estudarem cálculo). Estudam durante anos para se formarem lenhadores engenheiros do mais alto gabarito, acabam com a mata nativa para que possam fazer o projeto de uma plantação de pinus, esperar anos e vender tudo para alguma grande indústria de papel e celulose.
  • Engenharia de Teleinformática: Trata-se de um curso revelador: quase todos os alunos que não aguentam abandonam o curso descobrem o seu verdadeiro talento em uma área completamente diferente, de administração a estilismo e moda. São cinco (pelo menos sete, na verdade) anos de curso com disciplinas como Eletromagnetismo (1, 2, ..., \infty), Microprocessados, Materias, Sinais e Sistemas, entre outras, que lhe fazem virar noites e noites estudando, programando, fazendo PCB, enrolando fio, fazendo relatório e rezando. Existe uma lenda que diz que os formados nesta área tem grandes oportunidades de emprego, relacionamentos heterossexuais estáveis e salários altos, embora não se conheça ninguém que se formou confirme isto.
  • Engenharia da Pesca: Os alunos deste pseudo-ramo da engenharia estudam 5 anos matérias como: Minhoca I e II, Água Salgada, Água Doce... tudo isso pra no final se formar um Chico Bento e ir pescar o dia inteiro na roça do Nhô Lau.

    -> Verdadeira versão, sem  cortes : Clique aqui <-

Nenhum comentário:

Postar um comentário