quarta-feira, 30 de março de 2011

The U2 360º Tour

       A turnê mundial da banda irlandesa U2, The U2 360º Tour, estreou em 30 de junho de 2009 para divulgação e ascensão do mais recente álbum No Line On The Horizon com data prevista ao término em 26 de julho de 2011,em Pittsburgh, EUA. Nos dias 9, 10 e 13 de abril, a banda estará se apresentando no estádio do Morumbi em São Paulo, tendo como banda de abertura, Muse. 
      O palco em 360º admite uma visão democrática ao público proporcionando uma interação maior da platéia com os músicos. Para que isso ocorresse, os equipamentos de som tinham que ficar acima do palco e não abaixo como convencionalmente, sendo uma solução a construção da mega estrutura com quatro pernas que  apoia o equipamento acima da banda e do público.
      Conhecido como Nave espacial ou The Claw (a garra), ele tem suas pernas revestidas com aço inoxidável se mantendo uma estrutura leve com a vantagem de ser facilmente montada e transportada. Possui uma rampa circular envolvendo o palco e permitindo o acesso dos músicos a qualquer ponto, telas que se contraem e retraem no decorrer do show, um revestimento para cobrir e proteger os aparelhos e guarda-chuvas sobrepostos com 4,8 metros de diâmetro cada. 
       

     Ficha técnica:

  Direção de show: Willie Williams
  Arquiteto responsável: Mark Fisher
  Membrana estrutural : Neil Thomas -Atelier One
  Projeto de Engenharia: Hoberman Associates - Ziggy Drozdowski
  Fabricação e construção da estrutura de aço: Stageco
  Peso total da estrutura de aço: 220 toneladas
  Início do projeto: setembro de 2008
  Conclusão: Junho de 2009
  

   
























Nenhum comentário:

Postar um comentário