sábado, 18 de dezembro de 2010

TOP 10: Maiores prédios do mundo

          10º lugar: Empire State (New York, USA)
  
    O edifício Empire State é um arranha-céu de 103 andares. Foi construido no intuito de ser o maior prédio do mundo e assumiu esse posto por mais de 40 anos. Seu sistema estrutural é tridimensional e possui 381 metrros de altura. Inaugurou-se no dia 1º de maio de 1931.



          9º lugar: Shun Hing Square (Shenzhen, China)

      A altura desse arranha-céu é de 384 metros de alturas e possui 69 andares. Foi o maior edifício da China e da Ásia até a conclusão do CITIC Plaza em Guangzhou, 1997. Ele dispõe de apartamentos, escritórios, estacionamento e um shopping.


   

          8º lugar: CITIC Plaza ( Guangzhou, China)

      O CITIC Plaza inaugurado em 1997 tem 391 metros de altura. Possui 80 andares, incluindo as duas antenas fixas no alto do edifício. Ele representa a maior estrutura de concreto do mundo.


        7º lugar: Two International Finance (Hong Kong, China)

      O edifício de Hong Kong possui 415 metros de altura e 88 andares. O Two International Finance foi apresentado em Hollywood no filme Tomb Raider 2. Finalizado em 2003, hoje ele é o terceiro mais alto prédio chinês.



          6º lugar: Jin Mao Tower (Shanghai, China)

      Esse arranha-céu tem 420,5 metros de altura e 88 andares. A torre foi projetada para aguentar um terremoto de 6 graus na escala Richter e o maior nível de tufão. É o segundo mais alto prédio chinês.


          5º lugar: Sears Tower ( Chicago, USA)


      O Sears Tower é o maior edifício do hemisfério ocidental. Mede 442 metros de altura e possui 108 andares. É considerado uma das estruturas mais eficientes para suportar a velocidade dos ventos.
      


          4º lugar:  Petronas Towers (Kuala Lumpur, Malásia)

      A altura desse arranha-céu corresponde a 451,9 metros de altura e 88 andares. O edifício contem o museu do petróleo, local para espetáculos e um centro de multimídia.     



          3º lugar: Shanghai World Financial Center (Shanghai, China)  

      Inaugurado no dia 28 de agosto  de 2008, o Shanghai World Financial Center possui 492 metros de altura e 101 andares. Após os acontecimento de 11 de setembro, o edifício foi remodelado pra resistir a um desastre. É  o maior prédio da China.
      
                                         

          2º lugar: Taipei 101 ( Taipei, Taiwan)

      Edifício que conta com 509 metros de altura e 101 andares. Considerado uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo Moderno e uma das Sete Maravilhas de Engenharia. Ele combina a tradição e modernidade da cultura asiática e internacional num só contexto.

                                            


          1º lugar: Burj  Dubai ( Dubai, Emirados Árabes)

      Denominado como Burj Dubai ou Burj Khalifa, esse prédio é o mais alto do mundo. Com mais de 800 metros de altura e 160 andares, ultrapassa muito mais o Taipei 101 em suas dimensões. É  possível vê- lo a uma distância de 95 km. Foi aberto no dia 4 de janeiro de 2010.



Nenhum comentário:

Postar um comentário