quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Sinduscon prevê desaceleramento da construção civil em 2011

       No ano de 2010, a construção civil brasileira fechará com avanço de aproximadamente 11 % em seu PIB ( Produto Interno Bruto), o que representa um marco no setor. Em 2011, a projeção feita pelo Sinduscon- SP ( Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo) e pela FGV ( Fundação Getúlio Vargas) é de desaceleração do PIB com expectativa de crescimento em 6%, ou seja, uma queda de 5% referente a este ano.
       As causas da redução estam na falta de mão-de-obra qualificada e de terrenos adequados. "A mão de obra já está ficando escassa", disse o presidente da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), Luiz Antonio Nogueira de França.


      O prestígio no setor da construção manifesta a necessidade de investir em cursos profissionalizantes para qualificar os existentes no mercado e atrair os mais novos para preencher o déficit de funcionários. 



       Apesar da diminuição no próximo ano, os empresários da construção civil julgam que tudo irá bem com o desempenho na área pois acreditam na elevação dos créditos e no desenvolvimento do programa "Minha Casa, Minha Vida" com a construção de imóveis para famílias de baixa e média renda.

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário