terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Chineses apresentam trem movido a hidrogênio

      A China estava ligada a forte elevação da poluição nos últimos anos. Os fatores que comprovam o acontecido transtorno são a rápida industrialização e a aceleração do processo de urbanização ao longo do tempo que causaram  a crescente procura por serviços de transporte e consumo. O resultado desse cenário não é nada agradável e para amenizar os danos, projetos estão sendo desenvolvidos.
        O trem movido a células de hidrogênio é mais economicamente viável e ecologicamente correto. Foi gerado pela Universidade de Southwest Jiaotong e pela China North Vehicle Yongji Electric Motor Corporation. 

Fonte: http://www.guiky.com.br
      O motor magnético é constituído por ímãs permanentes utilizando seu magnetismo para recarregar as células de hidrogênio. Os benefícios são relevantes, tais como, a economia do consumo de energia entre 10% a 20% e a diminuição da poluição sonora (os ruídos e as vibrações).
      Atualmente, o país está entre os que mais investem em fontes alternativas de energia, como a solar, eólica e nuclear. O governo chinês tem a expectativa de que o trem reduza os problemas no setor de transporte e estimule o avanço de outras áreas.

Fonte: http/www.olhardigital.uol.com.br
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário