terça-feira, 21 de setembro de 2010

As maravilhas do mundo

   As 7 maravilhas do mundo contemporâneo reúne as maiores construções. São consideradas patrimônios da humanidade. Fique sabendo um pouco sobre cada uma delas :



   Muralha da China



   A Grande Muralha é um feito da Engenharia Militar. Foi construída há mais de 2000 anos que se estende das montanhas da Coréia ao leste até o deserto de Gobbi no oeste, totalizando 7.300 km de extensão. Ela se tornou muito importante para China pois proporcionou a notável tecnológia e uma incrível força de trabalho impedindo a superação de seus inimigos e até hoje , a superação do tempo.  




   Cristo Redentor

 Em 2 de outubro de 1931 no alto do Morro do Corcovado aconteceu a inauguração da estátua do Cristo Redentor. Tal construção teve a participação teve a participação do engenheiro Heitor da Silva Costa e do arquiteto Paul Landowski. Ela foi construída para fins religiosos, porém acabou se tornando um símbolo turístico para o fascínio mundial recebendo a todos de braços abertos.

  




   Chichén Itzá


   Símbolo de culto e conhecimento, a grande pirâmide maia Chichén Itzá (localizada no estado mexicano de Yucatan, México) foi a maior cidade templo da civilização maia. Foi construída no intuito de funcionar como centro político da civilização maia.

   Coliseu


  
O Coliseu retrata a grandeza alcançada pelo Império Romano, tornando-se um símbolo do poder e esplendor de Roma. No século XIV consagrou-o lugar sagrado. Mesmo sua estrutura sobrevivendo com dificuldade ao longo dos tempos, ele encanta até os dias de hoje.




  


Ruínas de Petra


     A cidade de Petra, localizada na Jordânia, é considerada uma cidade de túmulos e templos. Esta cidade já chegou a abrigar em torno de 20.000 pessoas, atualmente só as suas construções habitam por lá. Cercadas de mistérios, essas magníficas ruínas construídas pelo homem, se unem a magia e a natureza.


   Machu Picchu
  


   O santuário inca de Machu Picchu, no Peru, foi descoberto em 1911. Por quase 400 anos ele permaneceu escondido debaixo da vegetação e atualmente recebe 2000 visitas diárias aproximadamente. As pessoas buscam ver nas ruínas histórias fascinantes acumuladas por anos e anos de existência.





   Taj Mahal 
          
                 
    O Taj Mahal é o mausoléu mais conhecido dos monumentos da Índia. A obra foi realizada em meados do século XVII. É também conhecido como a maior prova de amor do mundo, contendo inscrições retiradas do alcorão. O Taj Mahal denuncia uma grande fragilidade às emanações industriais muito poluentes para a atmosfera, por causa disso, ordens judiciais determinaram o fim da circulaçãode veículos motorizados ao seu redor. Símbolo do amor e da paixão, hoje ele é um importante destino turístico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário